Importância do alongamento

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Importância do alongamento

Você pula, você se curva, você sua, você corre – mas você se alonga? Se a sua ideia de alongamento é diminuir a intensidade no final de um treino, você deve rever seus conceitos. As aulas de alongamento estão tornando a antiga palavra “fáscia” como a última palavra da moda. E estamos totalmente de acordo…

Fáscia é o tecido fino que cobre e liga nossos músculos, ligamentos, ossos e articulações – nossos blocos de construção estruturais. Quando ela se retesa, limita o movimento de praticamente tudo o que você precisa utilizar para, bem, se mover. E, ao longo do tempo, ignorar a sua fáscia pode resultar em dor e lesões.

As boas notícias? A solução é fácil (e muitas vezes, barata), como rolar em um rolo de espuma ou ficar íntima de uma bola suíça para massagear aqueles lugares difíceis de alcançar (jarrete e parte superior das costas, estamos olhando para você!). Aqui estão três coisas que você receberá em troca, caso tome cuidado de sua fáscia:

 

DESEMPENHO AUMENTADO

Ter tempo para rolar em rolo de espuma e esticar-se adequadamente antes e depois do exercício ajudará a evitar as adesões fasciais, o que significa que seus músculos e ligamentos estarão prontos para você exigir um pouco mais deles.

 

DOR REDUZIDA

Se você tem dor crônica ao realizar exercícios, tratar da sua fáscia de forma adequada literalmente liberará as suas partes móveis e aumentará a mobilidade.

 

RECUPERAÇÃO MAIS FÁCIL

Após um treino, você pode se sentir dolorido com o acúmulo de ácido lático em seus músculos. Isso pode ser resolvido com um alongamento da fáscia, rolo de espuma e massagem logo após o treino.

 

Fonte:

Frame. Get under the skin of the fitness world’s latest (actually useful) trend: fascial stretching. Disponível em: https://moveyourframe.com/blog/get-under-the-skin-of-the-fitness-worlds-latest-actually-useful-trend-fascial-stretching

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